quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PREVISÃO URUBOLÓGICA; CHAVES VAI MORRER!


           A URUBOLOGIA, que é a ciência social e jornalística que projeta os fatos futuros de forma pessimista, geralmente de acordo com as conveniências dos setores mais conservadores da oligarquia financeira e da indústria bélica internacional, tem afirmado que as chances de Hugo Chaves disputar as próximas eleições são mínimas, devido seu estado de saúde. E mesmo que dispute e vença as eleições não terá condições de conduzir o mandato até o fim.
            No mundo atual ninguém governa sozinho. A administração de um país é extremamente complexa. Quem administra o poder executivo na Venezuela, assim como qualquer país moderno é um grupo de políticos, assessores e tecnocratas. E o “grupo do Chaves” não é bobo e nem inexperiente. Depois de várias eleições vitoriosas e uma reviravolta em um golpe de estado, temos que admitir que o grupo é bastante competentes em suas estratégias políticas.
            Se houvesse uma pequena suspeita sobre um futuro impedimento de Chaves de participar das eleições presidenciais ou completar seu período de mandato já teria aparecido uma nova liderança na Venezuela, uma espécie de homem de confiança de Hugo Chaves, também designado pela mídia de “número dois”. Para aqueles que acha que Chaves não aceitaria ter seu poder ameaçado por um aventureiro ambicioso, porque não um filho, irmão ou primo de Chaves? Estes são totalmente dependentes do carisma de Chaves no meio político. Não há como trair!
            A previsão urubológicas com relação ao destino da Venezuela não faz sentido, salvo se matarem o homem.

Nenhum comentário: