domingo, 5 de fevereiro de 2012

A JUSTIÇA DOS EUA É UMA INSTÂNCIA SUPERIOR OS TRIBUNAIS LATINOAMERICANOS!


Lembram da CHEVRON? Aquela mesma gigante do petróleo que provocou um enorme derramamento de petróleo na Bacia de Campos e não tomou nenhuma providência? Pois ela foi multada no Equador em 9,5 bilhões de dólares e ainda deveria emitir um pedido de desculpa ao povo equatoriano, sob pena de ter sua multa dobrada. Isto por causa dos danos ambientais provocadas no Amazônia Equatoriana. A conhecida empresa afirmou que não poderia fazer um pedido de desculpa, pois, assim estaria formalizando sua responsabilidade no caso. Como não havia nenhuma outra petroleira atuando no local, as suspeitas recaem sobre "um índio que, flechando um tatu em seu buraco, atingiu uma camada de petróleo poluindo parte da Amazônia Equatoriana."
A Chevron vai recorrer a uma instancia superior: a justiça americana. Eles querem que os EUA, “EMPRESA” da qual a Chevron faz parte do “grupo majoritário” (juntamente com os grandes bancos, indústria bélica e outras grandes do petróleo) obriguem o Equador a rever a multa e, a justiça equatoriana sim, pedir perdão pela ousadia de multar a toda poderosa Chevron.
Depois querem criticar a iniciativa do governo brasileiro de garantir o monopólio do pré-sal à PETROBRÁS. Como se vê no caso equatoriano,  a iniciativa brasileira foi, na realidade, uma questão de SOBERANIA NACIONAL!

Um comentário:

Mabel disse...

Seria Cômico se não fosse trágico!!!