quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FELICIDADE DE MENTIRA.

É muito difícil conceituar palavras abstratas. Principalmente um sentimento em que cada um tem suas experiências. Mas a pergunta “você é feliz?”, quase sempre é respondida por uma mentira. Ninguém vai saber se você é feliz ou não. Ninguém está dentro de você! Mas uma pessoa só pode ser plenamente feliz se todos os seus sonhos e desejos forem realizados.
Na nossa sociedade burguesa somos sempre “obrigados” a mentir, pois não ser feliz é admitir um fracasso na vida. Nunca temos ou somo aquilo que sonhamos para a nossa vida! No sistema capitalista todos nós temos que ser “vencedores!” Confessar que não é feliz e aceitar que somos perdedores.
Mas por outro lado, o capitalismo também é a sociedade dos desejos. Principalmente o desejo de ter. Aquele que tem tudo que deseja está fora do sistema. Quem está for do sistema é um excluído. A pessoa é um excluído é uma fracassada, uma perdedora!
Nossa sociedade capitalista está profundamente doente e mente todo aquele que se diz feliz.

Um comentário:

Regina disse...

A felicidade pode ser alcançada a cada conquista. Assim devagar,com muito esforço vamos buscando nossos objetivos. É assim que a vida funciona. Tudo que é muito fácil, não é percebido, nem valorizado.