terça-feira, 6 de março de 2012

VOU VIVER 150 ANOS!

Apareceu na mídia mais uma fruta milagrosa: o GOJI (Lycium Barbarum), uma fruta do Nepal que parece uma pimentinha, mas não é picante. (mas é parente da pimenta por ser uma Solanacea). O goji é considerado a “fruta da juventude” pelos aminoácidos e antioxidantes, que o compõe.
Agora já sei como voltar a ser um menino de doze anos outra vez.
            1) Pela manhã vou comer meu pão integral com alto teor de vitamina b1 com um copo de suco de goiaba, que possui alto teor de vitamina C, betacaroteno e duas vezes mais licopeno que o tomate. Desta forma estarei livre dos radicais livres. Não posso deixar de tomar um cafezinho, pois evita diabetes e derrame cerebral.
            2) No almoço devo colocar uma colher de sopa de farinha de linhaça, rico em fibras e ômega 3, que além de queimar mais calorias que o corpo pode absorver, equilibra o colesterol. Vou colocar no feijão também uma colher de farinha de casca de maracujá, rico em pectina e farelo de trigo, composto fundamentalmente de fibras, mas possui proteínas e vitaminas. A pectina e as fibras ajudam a queimar caloria. Já no arroz vou adicionar uma colher de sopa de farinha de casca de camarão, que possui uma substância que impede a absorção de lipídios pelo organismo. Após o almoço tomar uma taça de vinho tinto, rico em flavonóides, também uma eficiente arma contra alguns radicais livres que levam ao envelhecimento.
            3) Se jantar deve ser bem bem cedo, pois o jejum prolonga a vida das pessoas. Uma sopa de barbatana de cação é imprescindível como um elemento rejuvenescedor do organismo. Porém é importantíssimo ingerir líquidos, que pode ser na forma de chás e suco de frutos. No mínimo três litros por dia, para que sejam eliminados todos os resíduos metabólicos que possam prejudicar o bom funcionamento do organismo. Recomenda-se tomar suco de camu-camu, fruta amazônica que chega a conte 5% de vitamina C em sua polpa, misturado com polpa de goji. Dr. Pauling, Prêmio Nobel de química, recomendava no mínimo oito gramas de ácido ascórbico por dia.

Nenhum comentário: