quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ESTÁ ACONTECENDO UM VAZAMENTO DE PETRÓLEO!


 A NOTÍCIA:
De acordo com o site da Globo (globo.com) “a Chevron Brasil informou nesta segunda-feira (14) que o vazamento de óleo nas proximidades do Campo Frade, na Bacia de Campos”, nesta segunda-feira, dia 14 de novembro de 2011. Segundo a companhia, a mancha ocupava, neste dia, uma área de 163 km2. A estimativa de óleo em superfície era entre 521 e 882 barris. A empresa tenta selar o poço, porém tem encontrado dificuldades, apesar de contar com uma frota de dezessete navios no local. A mancha de óleo já pode ser vista do espaço através de fotos de satélite. A presidente Dilma Rousseff, na sexta-feira passada (dia 11 de novembro), determinou ao Ministério de Minas e Energia, à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e à Marinha uma "rigorosa apuração" do vazamento.
A ANÁLISE:
A vida marinha estará altamente danificada na região, com morte de peixes, crustáceos, moluscos, algas e até corais. São Francisco do Itabapoana, Quissamã e Carapebus, ficarão sem peixe. A pesca estará prejudicada, afetando parte da economia dos municípios ao vazamento. As praias dentro de alguns dias estarão inundadas com o óleo, que se misturará à areia e ficará poluída. Os turistas serão afugentados das praias, pois não quer ver seu corpo e suas vestes de banho, todo manchado de óleo, que não sai nem com os melhores sabões. O verão até aí!... Se não aparecer turistas como vão viver Rio das Ostras, Cabo Frio, Búzios.
O vazamento será apurado, os culpados pagarão uma pesada multa ao IBAMA (do governo federal), a empresa petroleira receberá o seguro. Mas o ônus de limpar as praias ficará com as prefeituras. As prefeituras e o Estado deixarão de arrecadar impostos, em função da queda do volume de pesca e a evasão de turistas.
COMCLUSÃO:
E quem pagará esta conta? OS ROYALTIES DO PETRÓLEO!!!!!!!!!! É LÓGICO!!!!!!!!! Entre outras coisas os royalties do petróleo servem para indenizar as prefeituras e os estados pelos danos ambientais provocado pela extração, transporte e refino de petróleo. A prova de que comício do dia 10 não foi apenas uma choradeira, veio no dia seguinte. E agora deputados?
POR FAVOR, SENHORES DEPUTADOS, NÃO MEXA NA FORMA DE DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DA BACIA DE CAMPOS!!!!!!

Nenhum comentário: