Poesias, crônicas, piadas e considerações filosóficas são de responsabilidade de Carlos David. Se esta página for fraca, chata ou monótona, o mérito é todo dele!
segunda-feira, 9 de outubro de 2006
OS OLHOS DE DEUS
Às vezes lemos uma ou outra citação da biblia: "os olhos de Deus", "a mão de Deus". Não sei se Deus existe, mas se ele existir, provavelmente, por uma questão de lógica, ele não terá olhos, mãos, boca, estômago. Por dois motivos: primeiro porque, se ele é anterior ao universo, ele não precisaria de olhos, pois não havia luz, e nem de mão, poque nada existia para ser pego. Segundo porque Deus é espírito, e mão, olho, pé são coisas materiais. Temos o costume, de para facilitar, personificar tudo. Muitas vezes, por este motivo cometemos erros. Não podemos definir o momento político brasileiro em Lula e Alkmin. É muito mais importante saber que forças políticas eles representam. Alkmin representa o neoliberalismo, ou seja "o Estado mínimo", onde tudo que é possível deve ser privatizado: educação, saúde, previdência, segurança, enfim tudo que puder gerar lucro. O Lula é ligado ao que se chama "socialismo democrático", que afirma que quando maior o IDH (índice de desenvolvimento humano), mais desenvolvido é o país. É claro que as coisas não são automáticas. Primeiro porque a alternância de poder é feita de forma "democrática" e não "revolucionária", ou seja, ninguém consegue desfazer, com facilidade o que o outro fez, sem haver grande prejuízo para o país. Segundo porque nenhum grupo governa sozinho. Na verdade cada cidadão brasileiro é dotado de uma força que pressiona em um determinado sentido. O somatório de todas as forças é que define os rumos do país, assim como na física. O grande problema é que somos massa de manobra, os "grandes anunciantes" pagam a mídia para fazer a nossa cabeça ( é crime comprar dossiê, mas não é crime fazer aquilo que estava no dossiê) colocando sempre de forma tendenciosas as informações. Concluo dizendo que se um presidente não fizer o que o "povo" (manobrado) deseja, então ele é deposto. Como no caso do Collor. Collor não foi mais ou memos ladrão, apenas caiu na desgraça do "povo". Pode estar certo: sem o povo ninguém derruba um presidente. Por isto enganam tanto o povo e têm tanto medo do povo. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A voz, os olhos e os ouvidos. Aliás, os cinco sentidos. Porque Deus não necessita do corpo, mas sim dos sentidos. E, nem a mídia, com todo o poder, pode enganar para sempre os sentidos de Deus, ops., do povo.
Postar um comentário