Sempre quiz escrever uma coluna com este título "O rei está nú", para falar sobre coisas que está na cara de todo mundo e "ninguém vê". O velho Ponte Preta foi bastante modesto quando criou o FEBEAPA (Festival de Besteira que Assola o País). Não é um festival, posto que é contínuo. Não assola só o país, já que é um fenômeno mundial.
Se o Presidente sabia de tudo eu não sei. Mas que ele suspeitava de tudo, não tenho dúvidas. Mesmo porque eu também tinha minhas suspeitas, lógico. E você também suspeitava, é claro. Se não confiávamos, então porque os elegemos para deputado? Falo dos que foram cassados, os que não foram e aqueles que apesar de tudo votaram pela cassação.
Infelizmente são poucos os deputados realmente honrados. Se rabudo não pode falar do rabo dos outros, então ninguém deveria cassar niguém. O que está havendo, então? A câmara é um grande conchavo (o famoso conchavão, quem tá fora não entra, quem está dentro não quer sair) , formado por conchavos menores. Embora alguns partidos sigam a tendência deste ou daquele conchavo, partido e conchavo não é a mesma coisa. Os deputados não têm nenhum compromisso com os partidos, e sim com os conchavos. Acontece que a maioria dos políticos ligado ao PT, estavam ligados a um conchavo que sempre comeu pelas beiradas e vivia de migalhas. Com a vitória do Lula, eles quizeram fazer parte dos seleto grupo de conchavos que que ficava com a parte do leão (deputados que normalmente frqüentam a sigla do PFL, PSDB, PMDB e etc.). Foi aí que o negócio pegou! Botaram para fora, não os inimigos do povo e sim os tumultuadores do conchavão.
Se nós sabíamos que estavamos botado um monte de deputados desonestos na Câmara, poque estamos pedindo a cassação deles agora? Somos todos um bando de hipócritas! Da próxima vez vamos que escolher melhor, e convencer nossos amigos a escolher o melhor? ou no fundo queremos um país assim mesmo, para sonegarmos impostos, subornarmos guada de trânsito e consumirmos artigos pirata?
3 comentários:
Fiz esse comentário acima, mas saiu com o nome de RTR que é o BLOG da minha escola.
É ISTO MESMO. NÃO TEM JEITO. SER HONESTO CAUSA VERGONHA. ACREDITAR EM QUEM. VIVA A PROPINA E ETC E TAL
Caro primo Carlos tudo bem? estou aqui visitando seu blog que é muito legal, esta otimo! vou emitir um comentario sobre a questão do mensalão e outras mazelas da politica brasileira; Veja só, a questão começa no sistema eleitoral brasileiro, como praticamente não existe partidos de verdade com ideologia e programa fixo, nem fidelidade partidaria, as eleições no Brasil necessitam do carisma e do esforço pessoal de cada um, leia-se grana no lugar de carisma, então devido a isto, temos o pais aonde um deputado federal mais gasta no mundo para se eleger, ou seja gasta-se em media 3 milhões de reais para se eleger e receber ao longo de 4 anos, 1,5 milhões, esta conta com certeza não fecha, era necessario muito despreendimento, para que alguem se elegesse nestas condições com boas intenções, então não se iluda, são raras as exceções, eu por exemplo só conheço 2, um é o Suplicy que é taxado de maluco, o outro é o Pedro Simon, deve ter mais meia duzia de abnegados mais não tem peso para contrabalancear o lado dos corruptos. Quando alguem falar de mensalão lembre-o da emenda da reeleição do FHC, quantos vendiam voto? quantos foram cassados? 2? do Acre é? e o Sergião Motta foi punido? povo sem memoria...
Quando for votar, não se preocupe se o cabra é corrupto ou não, verifique se ele tem interesse em comum com sua profissão, seu genero, sua região, sua cor, ai então vai lá vote e relaxe, é mais um corrupto que vai defender os interesses dele proprio e por tabela os seus!
um abraço do seu primo
Clementino
Postar um comentário