quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

KARL MARX AINDA NÃO MORREU!

Somos mais de seis bilhões de viajantes no planeta Terra. Há cinco bilhões de anos a Terra era uma jovem bola de fogo, brincava de girar em torno da mãe, Sol, como uma criança travessa. Depois foi esfriando, esfriando até se tornar cascudo e rochoso. Depois de chuvas torrenciais, ocasionado, principalmente pelas baixas temperaturas, formou-se os mares e o nosso planeta trocou ne novo de roupa, agora feito de água. Como surgiu os primeiros seres vivos, existem varias teorias, mas é certo que o mundo, que até então era inerte, transformou-se em "Gaia - o Planeta Vivo". Os seres vivos dominaram a terra e Gaia foi ficando cada vez mais viva. Mas havia uma quatão: Gaia vivia, mas não sabia que existia! Foi aí que apareceu o Homem e a Terra passou a ter a consciência de que existia.
Todos os irmãos da Terra, desde Mercúrio até Plutão, sugiram em algum momento e seguiram seus proprios destinos. A nossa Terra, a cada novo desafio, causados por problemas em seu próprio seio como resfriamento, mudanças na atmosfera etc. tentava se segurar até que, em um dado momento, mandava tudo às favas e dava um salto de qualidade (solidificando-se, enchendo-se de água, o aparecimento de seres vivos e do homem) e mudava tudo.
Para evitar polêmica não vou falar sobre a humanidade, muito menos sobre o capitalismo. Mas observem que as teorias modernas sobre o desenvolvimento de nosso planeta mostram uma visão Materialista e Dialética sobre a natureza. Depois de quase um século e meio o livro "Dialética da Natureza" de K. Marx e F. Engels, ainda dá um bom caldo, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

embora naum tenha lido o livro,q deve ser mt bom,acho mt atual o pensamento de q o homem está em desequilibrio com a natureza e q na certa todos os seres devem tentar essa harmonia.um abraço de seu sobrinho BAEL