Sempre quiz escrever uma coluna com este título "O rei está nú", para falar sobre coisas que está na cara de todo mundo e "ninguém vê". O velho Ponte Preta foi bastante modesto quando criou o FEBEAPA (Festival de Besteira que Assola o País). Não é um festival, posto que é contínuo. Não assola só o país, já que é um fenômeno mundial.
Se o Presidente sabia de tudo eu não sei. Mas que ele suspeitava de tudo, não tenho dúvidas. Mesmo porque eu também tinha minhas suspeitas, lógico. E você também suspeitava, é claro. Se não confiávamos, então porque os elegemos para deputado? Falo dos que foram cassados, os que não foram e aqueles que apesar de tudo votaram pela cassação.
Infelizmente são poucos os deputados realmente honrados. Se rabudo não pode falar do rabo dos outros, então ninguém deveria cassar niguém. O que está havendo, então? A câmara é um grande conchavo (o famoso conchavão, quem tá fora não entra, quem está dentro não quer sair) , formado por conchavos menores. Embora alguns partidos sigam a tendência deste ou daquele conchavo, partido e conchavo não é a mesma coisa. Os deputados não têm nenhum compromisso com os partidos, e sim com os conchavos. Acontece que a maioria dos políticos ligado ao PT, estavam ligados a um conchavo que sempre comeu pelas beiradas e vivia de migalhas. Com a vitória do Lula, eles quizeram fazer parte dos seleto grupo de conchavos que que ficava com a parte do leão (deputados que normalmente frqüentam a sigla do PFL, PSDB, PMDB e etc.). Foi aí que o negócio pegou! Botaram para fora, não os inimigos do povo e sim os tumultuadores do conchavão.
Se nós sabíamos que estavamos botado um monte de deputados desonestos na Câmara, poque estamos pedindo a cassação deles agora? Somos todos um bando de hipócritas! Da próxima vez vamos que escolher melhor, e convencer nossos amigos a escolher o melhor? ou no fundo queremos um país assim mesmo, para sonegarmos impostos, subornarmos guada de trânsito e consumirmos artigos pirata?